Chama-se Caleb Madison, tem 22 anos, é editor da BuzzFeed e pretende revolucionar o mundo das Palavras Cruzadas (a foto de chamada para este artigo é de Celeste Sloman, para o jornal Observer).
Talvez esteja encontrado o "substituto" de Mr. Will Shortz, editor do The New York Times e considerado o guru americano das Palavras Cruzadas.
Sobre as tais "Palavras Cruzadas revolucionárias", referidas neste longo artigo (em inglês), fala-se em passatempos com enunciados mais interpretativos e que não se limitem ao texto (mais gráficos).
O artigo fala em novas gerações, novos temas, novos termos, vernáculo... emojis (curioso, já fiz um passatempo com emojis)... e refere alguns números "interessantes".
Pagam 300 dólares por passatempo e têm visitas na ordem dos 200 milhões, por mês... é caso para dizer: também quero... ;-)
Bem... assim de repente, diria "que pena eu não ser americano"... ;-)... não, não trocava... gosto de ser português e da língua portuguesa... quem tem acompanhado o meu trabalho sabe bem o que tenho feito pelas Palavras Cruzadas. ;-)
Bem que gostaria que, em Portugal, também estivéssemos a falar de novas gerações de cruciverbalistas... não quero ser o último... ;-)
Se domina o inglês, clique na ligação seguinte para ler a notícia completa:
Junte-se à nossa comunidade de amigos e receba regularmente passatempos, novidades, truques e dicas.