Mais de 10 mil cartas de crianças das escolas municipais de Curitiba (Brasil), com idades entre 4 e 5 anos, estão a chegar às mãos dos atletas paralímpicos brasileiros na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro.
As Palavras Cruzadas também constam nesta iniciativa de apoio aos atletas fazendo parte de um «gibi» (revista de banda desenhada) para uso em sala de aula baseadonos três valores olímpicos (excelência, amizade e respeito), e nos quatro valores paralímpicos (determinação, coragem, inspiração e igualdade).
Elaborado por meio de parceria entre a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Educação e da Comunicação Social, o gibi conta a história de Pedro, uma criança que busca nos esportes uma forma de se adaptar ao seu novo caminho depois de adquirir uma deficiência. Em sua trajetória, ele conhece diversas modalidades esportivas paralímpicas, apresentadas em textos e ilustrações, jogos, personagens com deficiências, almanaque de curiosidades, palavras-cruzadas, labirinto e espaço para desenho.
Para ler a notícia completa, siga a ligação:
Alunos de Curitiba enviam cartas para atletas paralímpicos
Origem da imagem de destaque: Bem Paraná (foto: Divulgação/Assessoria)
Junte-se à nossa comunidade de amigos e receba regularmente passatempos, novidades, truques e dicas.